Moradores dos bairros Aero Clube, Niterói e Aterrado estão preocupados com a cheia do Rio Paraíba do Sul. Com isso, as avenidas próximas às margens do rio, a via sob a Ponte Pequetito Amorim, seguem inundadas nos dois sentidos; sendo necessária sua interdição pela Defesa Civil. Até ontem à tarde, a situação ainda era crítica e preocupante, pois as ruas permaneciam cheias e o rio transbordando.
A preocupação dos moradores aumentou pelo fato de na manhã de ontem, a Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Piraí ter alertado sobre riscos de enchentes, em função do aumento na vazão do Rio Paraíba do Sul, devido às chuvas do último domingo, 4.
Conforme nota da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Volta Redonda, em função do temporal que castigou a cidade no último final de semana, alguns equipamentos do Palácio 17 de Julho, foram atingidos por descarga elétrica e queimaram. A nota ressaltou que, por conta disso, alguns atendimentos ficaram comprometidos, entre eles o sistema telefônico, informática e consequentemente vários outros serviços. A Empresa de Processamento de Dados (EPD) estava trabalhado para restaurar os sistemas o mais rápido possível, mas ainda não havia prazo para a conclusão dos trabalhos para a volta dos serviços.
Desde o temporal da última sexta-feira na cidade, onde 30 ocorrências foram registradas – nenhuma delas grave -, equipes da Secretaria de Infraestrutura também estão nas ruas para diminuir os danos a população. No bairro Voldac, uma equipe fazia a retirada de grandes galhos que caíram, interrompendo parcialmente o trânsito em algumas vias. O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, destacou que, toda a estrutura passou o fim de semana e ontem nas ruas de vários bairros, atuando dentro de um planejamento que traçado, como no Santa Cruz e santa Rita do Zarur. Os trabalhadores estão desobstruindo vias e realizando limpeza de ruas, trabalho que prossegue.