BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizou neste domingo, dia 11, a última edição do Domingão de Compras de 2022. O evento, que conta com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sicomércio, visa estimular o comércio local com a abertura de lojas em um dia em que a maioria das pessoas tem mais facilidade de realizar suas compras.
Além disso, os moradores ainda puderam contar com food trucks e brinquedos para a criançada.
Durante a última edição deste ano, realizada no bairro Vista Alegre, o trânsito na Rua Cristiano Reis Meirelles foi interrompido e os agentes da Guarda Municipal trabalharam na orientação dos motoristas que precisassem passar pela região.
Apesar da alta temperatura, a população não deixou de comparecer e os comerciantes viram com bons olhos essa nova oportunidade de contato com os clientes.
Uma delas foi Maria Eduarda, que proprietária de uma loja de roupa. Ela aproveitou para colocar alguns itens em promoção. “Está sendo uma boa experiência para a gente. É a segunda vez que participo. Hoje é um dia a mais para conseguirmos uma renda maior, ainda mais neste fim de ano”, contou a comerciante.
Outra participante foi Luana Vieira, dona de uma ótica na localidade. Ela falou sobre o aumento do movimento nesta nova edição do Domingão.
“É muito importante contar com esse apoio das entidades para nos dar mais credibilidade. Tivemos um aumento de clientes e isso nos ajuda a colocar o estoque pra fora e ter giro”., comentou.
O secretário Bruno Paciello também marcou presença e destacou o papel da Prefeitura em incentivar o comércio da região.
“Este último Domingão de Compras do ano foi incrível, um dia lindo para podermos confraternizar e, automaticamente, girar a economia local. O mês de dezembro é um mês importante para o comércio e, com esse evento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cumpre seu planejamento estratégico de descentralizar e dar suporte e sustentação ao comércio, tanto da Região Leste quanto da Vila Nova e da Vista Alegre”, concluiu.