CATAR
No primeiro tempo não foi uma grande atuação da seleção brasileira neste primeiro tempo no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
Com a mesma escalação que goleou a pelo placar de 4 a 1 a Coreia do Sul, a equipe comandada por Tite desta vez seguiu por toda a primeira etapa com dificuldades para sair da marcação mais adiantada dos croatas nos minutos iniciais do confronto.
Além disso, jogadores como Casemiro, que se destacara por boas atuações até o momento na competição, não foram bem na primeira etapa de partida. Ainda assim, o maior perigo para os croatas foi a partir de bolas cruzadas na área; Alisson não foi exigido no primeiro tempo.
No ataque, os poucos bons momentos foram a partir de lances com Vinicius Júnior. Richarlison, que chegou a demonstrar um incômodo na coxa esquerda e fez Fred e Pedro irem para o aquecimento. Pelo menos na primeira etapa não precisou ser substituído, mas teve pouca participação no jogo.
A seleção comandada por Tite está em campo com Alisson, Éder Militão e Marquinos; Thiago Silva, Danilo, Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Caso o Brasil confirme o resultado, o adversário da semifinal sairá do confronto que acontece às 16 horas (de Brasília) entre Holanda e Argentina.