CATAR
A França, atual campeã mundial, mostrou porque é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar. A equipe venceu mais uma partida e se tornou a primeira seleção até agora a somar 6 pontos e se classificar para as quartas de final.
No jogo mais esperado do Grupo D, realizado na tarde deste sábado, dia 26, disputado no Estádio 974, em Doha, a seleção francesa derrotou a Dinamarca pelo placar de 2 x 1. Os dois gols foram marcados na segunda etapa e os dois gols do craque Mbappé.
Aos 16 minutos, o camisa 10 abriu o placar; ele arrancou pela esquerda, tocou a bola para Theo Hernández no fundo, recebeu de volta dentro da área e chutou de primeira, no canto esquerdo da equipe dinamarquesa.
Mas a Dinamarca não se abateu. Poucos minutos depois, o zagueiro Christensen acabou igualando o marcador e fez o primeiro gol do país na Copa do Catar. Foi o terceiro gol dele com a camisa dinamarquesa. Na sequência, seleção dinamarquesa quase chegou ao segundo gol. O ataque parou nas mãos do goleiro Lloris.
A Dinamarca melhorou bastante no segundo tempo. Mas quando se achava que a seleção dinamarquesa ia até virar o jogo, Mbappé mostrou mais uma vez a sua estrela. Griezmann cruzou da direita, Mbappé se adiantou à marcação na segunda trave e completou na pequena área.
Foi o terceiro gol dele neste Mundial, o sétimo dele em Copas e o 31º com a camisa da França em 61 partidas. O craque do PSG se igualou a Zidane na 7ª posição da artilharia geral da seleção. Na lista de artilheiros da França, está atrás apenas de Just Fontaine, que fez 13 na Copa de 1958 (única que ele disputou).