>
a voz da cidade 970 x 150 px

PF deflagra a Operação Maputo para combater o tráfico internacional de drogas

Por Mônica Vieira
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

Rio de Janeiro

Hoje, a Polícia Federal deflagrou a Operação Maputo, com o objetivo de prender um nigeriano, de 33 anos, que seria o responsável por uma carga de cinco toneladas de cocaína apreendida no Porto do Rio, em outubro do ano passado, sendo a maior apreensão de cocaína já realizada no estado e uma das maiores já feitas no país.

A deflagração teve início ainda na madrugada, com o mandado de prisão expedido em desfavor do estrangeiro sendo efetivamente cumprido por policiais da Delegacia de Repressão a Drogas da PF no Rio de Janeiro (DRE/PF/RJ) – responsável pela investigação -, no momento em que ele desembarcava no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.

O preso havia sido incluído na Difusão Vermelha da INTERPOL, que o havia localizado na semana passada em Barbados, uma ilha do Caribe, com o auxílio da DEA – a Agência Antidrogas dos Estados Unidos da América.


No âmbito da operação, também estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo, além de uma ordem de restrição de contas bancárias do preso no montante de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

O estrangeiro será conduzido até a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para formalidades decorrentes da prisão judiciária e será encaminhado ao sistema prisional.

O nome da operação consiste na capital do Moçambique, a qual seria o destino das cinco toneladas de cocaína apreendidas pela PF no Porto do Rio, em outubro de 2021.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos