A Secretaria de Educação está regularizando a oferta de cursos profissionalizantes para a população. Segundo o secretário de Educação, Vantoil de Souza, após uma análise sobre a alocação de pessoal, foi verificado que existiam 23 funcionários concursados da Educação para atividades de cursos profissionalizantes, mas que esses estavam atuando na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, atendendo em diversos pontos da cidade.
“Como o recurso usado para pagamento desses profissionais era proveniente da Educação, procedemos a verificação da atuação dos mesmos e, acabamos por concluir que eles não estavam atuando nas escolas do município”, explicou, reforçando que os cursos não irão acabar.
O secretário propôs que os profissionais dividam a carga horária a que se comprometeram a cumprir quando fizeram o concurso de ingresso no serviço público, possibilitando o atendimento nas duas frentes, quais sejam, nos Cursos Profissionalizantes e nas escolas municipais, principalmente nas de tempo integral. “Qualquer afirmação no sentido de término dos cursos profissionalizantes é mera cogitação. O que se busca é oferecer formação para os alunos das escolas, já que é a Educação que paga a folha de pessoal dos cursos profissionalizantes”, finalizou.
Vantoil afirmou que assim que as entidades responsáveis pelos locais dos cursos renovarem o convênio com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, as aulas serão retomadas. As novas matrículas dos cursos profissionalizantes para a comunidade serão abertas ainda na primeira quinzena de março na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada à Rua Oscar da Silva Marins, 155, Centro.
1 Comentário
Esse Prefeito de Barra Mansa não tem respeito com as pessoas. Publica no jornal que não vai acabar com os cursos que tem mais de 10 anos, que atende pessoas idosas. Minha mãe é uma delas, pessoas essas que tem o curso até como terapia. Fez todas as alunas ir até centro de Barra Mansa para fazer inscrição, tive por 2 vezes, porque na primeira vez que fui, no endereço informado, ninguem estava sabendo, voltei semana seguinte e fiz a inscrição, agora fiquei sabendo que não vai te mais o curso e se tiver, vão mudar do lugar que tinham acesso fácil que é bairro Nove de abril, para alto de morro no Boa vista, no Brizolão, que é difícil para as meninas. Muita falta de respeito, me Desculpe desabafo, mais a impressão que o Prefeito não tem mãe e não pensa que ele vai ficar velho