Obras de construção da nova USF no bairro Morada do Contorno avançam para mais uma etapa

0

RESENDE

As obras de construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Morada do Contorno avançaram mais uma etapa. As equipes estão finalizando a parte da alvenaria e da instalação do esgoto. A unidade de saúde está sendo construída na Avenida Tocantins, ao lado do Parque das Comunidades. Em breve, a comunidade poderá contar com serviços médicos em diferentes especialidades, além de atendimento odontológico e aplicação de vacinas. A obra está orçada em R$1.132.870,63 e é feita em parceria da prefeitura com o Governo Federal, via Ministério da Saúde. A previsão é de que a obra seja entregue em fevereiro de 2023.

Equipes trabalham nas etapas de alvenaria com os chapiscos das paredes-Redes Sociais

A Unidade de Saúde da Família contará com salas para atendimento em diferentes especialidades médicas, além de odontologia, curativos e aplicação de vacinas. Todo o cronograma de obra inclui farmácia, sala de atividades coletivas, consultórios, sala de administração. “A região da Grande Alegria tem uma demanda alta e surgiu a necessidade da construção deste novo Posto de Saúde. Com ele, iremos melhorar os atendimentos prestados à população e ainda conseguiremos oferecer diferentes especialidades”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. Ele lembrou que a administração municipal já reformou 14 Postos de Saúde e construiu um no bairro Parque Minas Gerais. “Além disso, o PSF de Visconde de Mauá foi transformado em 24 horas para atender as demandas do distrito”, informou.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as equipes estão finalizando os serviços de instalação de verga e contraverga das portas e janelas, além da execução de alvenaria das paredes. “Os serviços de chapisco nas paredes, abertura de vala dos ramais de esgoto e instalação de tubulação de esgoto e pluvial, seguem acontecendo”, informou o secretário de Obras, Thomas Elson Landim, acrescentando que os próximos passos contemplam corte, dobra e montagem de ferragens das vigas superiores. “A previsão é de que nos próximos dias seja feita a execução da laje de cobertura e emboço das paredes da unidade”, complementa.

Deixe um Comentário