Prefeitura inicia as obras de reforma da área de lazer do bairro Vila Nova

0

RESENDE

A prefeitura iniciou, nesta semana, as obras de reformas da área de lazer do bairro Vila Nova. O espaço de lazer receberá diversas intervenções que beneficiarão os moradores da localidade.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que em breve os moradores da Vila Nova vão ganhar um novo local para a prática de atividades esportivas e de lazer. “Mais uma obra acontecendo em nosso município que irá contemplar os moradores do local com um espaço para a prática de atividades físicas e de lazer, totalmente adequado, com espaços com atividades variadas e principalmente com segurança”, comentou Diogo.

Área de lazer receberá diversas intervenções como troca do alambrado da quadra, intertravados, entre outras benfeitorias-Raimundo Braisl/PMR

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, as intervenções estão nas fases iniciais, em que são feitos a retirada de cerca do alambrado, locação e posicionamento do container para escritório e caçamba.  No local serão realizadas as trocas do alambrado da quadra e da cerca que margeia a praça; demolições das mesas com bancos existentes, de ping pong e da arquibancada próxima à Rua João Pessoa; recuperação de meio-fio e calçadas; e novos cordões de concreto para os canteiros. Assim como pavimentação em piso intertravado na área interna, construção de rampa de acesso com piso tátil a partir da Rua Prefeito Clodomiro Maia.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, destaca também que a administração municipal instalará novos portões, incluindo um de acesso à quadra e duas novas arquibancadas que serão feitas cobertura em estrutura metálica. “O cronograma de obras também contempla instalações de quatro bancos, três unidades de mesas de jogos, papeleiras e estrutura de basquete e trave desmontável para futebol de salão, e o poste de concreto também receberá novos braços e luminárias”, enumerou.

Deixe um Comentário