VOLTA REDONDA
Nesta terça-feira, dia 4, a Prefeitura de Volta Redonda divulgou novos resultados da equipe da Operação VR em Ordem, resultando na remoção de quase 20 veículos irregulares ao Depósito Público Municipal no período de uma semana. O mais recente foi uma motocicleta.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atuaram de forma integrada, com fiscalizações em todos os bairros da cidade, em atendimento às denúncias de cidadãos.
Segundo a prefeitura, a ação aconteceu entre os dias 26 de setembro e dois de outubro e resultou em 18 veículos removidos ao depósito, 11 motocicletas e sete automóveis, por várias irregularidades.
Em nota, a prefeitura explicou que “as motocicletas apresentaram problemas como: condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); com CNH de categoria diferente da indicada para a condução de motos; sem placas; estacionamento irregular com obstrução de calçada; além de condução do veículo sem equipamento obrigatório”, disse o comunicado da administração municipal, completando que, no caso dos automóveis, os motoristas foram flagrados sem CNH e veículos estacionados em local irregular, em frente à garagem. Os flagrantes foram feitos após denúncias ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
A motocicleta Yamaha vermelha chamou a atenção dos agentes por estar sem placa. Ao ser abordada no Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, a condutora de 35 anos informou não possuir a CNH e nem a documentação da moto. Os agentes ainda descobriram que a moto estava com os números do chassi e do motor raspados. O veículo e a condutora foram levados à 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado. Ela responderá por receptação.
O secretário da Semop, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, garantiu que a equipe está em toda cidade. “Muitas vezes seguindo a denúncia feita por algum cidadão incomodado com irregularidades em seu bairro. Esta semana, por exemplo, estivemos em fiscalizações na Vila Brasília, Padre Josimo e Jardim Cidade do Aço, e retiramos desses locais motos sem placas. No Jardim Cidade do Aço a moto era roubada. Vamos continuar nas ruas dia e noite para manter a ordem na nossa cidade”, finalizou.