RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, acompanhado do vereador Reginaldo Paulo da Silva, inaugurou nesta sexta-feira, dia 23, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. O CCI vai funcionar na antiga Estação Ferroviária do distrito, na Avenida Boa Vista, oferecendo diversas atividades para os idosos.
“Estamos crescendo cada vez mais o nosso distrito, que tem mais de cinco mil moradores. Por ser afastado do Centro de Resende, nossos anseios são de facilitar a vida do morador de Engenheiro Passos e tornar o local o mais sustentável possível, visando bem-estar e qualidade de vida ao morador”, disse Diniz.
De acordo com a administração do distrito, O Centro de Convivência do Idoso vai funcionar na antiga Estação Ferroviária, inaugurada, recentemente, após reforma. O local é dividido em duas partes integradas, onde também funciona, atualmente, o Centro de Esportes de Engenheiro Passos.
Os idosos poderão participar de diversas atividades oferecidas pelo Centro. Entre elas, oficinas de horta, memória criativa e cidadania, ginástica, pilates, grupo reflexivo, dança de salão, ioga, relaxamento e artesanato.
REFORMA DE OUTROS CCIs
Logo no início da atual gestão, em 2019, a Prefeitura de Resende reformou as três unidades do Centro de Convivência do Idoso existentes nos bairros Cidade Alegria, Tobogã e Paraíso, pertencentes à Secretaria Municipal de Assistência Social. As obras aconteceram por meio do Fundo Estadual de Assistência Social, que disponibilizaram mais de R$ 150 milhões para que a reforma fosse possível.
O cronograma completo envolveu revisão das partes hidráulica e elétrica, remoção de partes para aumentar a divisão dos ambientes, readequação de telhados e portas, revestimentos e pintura das áreas interna e externa, entre diversos outros trabalhos.