VOLTA REDONDA
Aproveitando as comemorações pelos 200 anos da Independência do País, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, conselheiros do Movimento Pela Ética na Política (MEP) ouviram centenas de pessoas na pesquisa sociopolítica deste ano que encerra nesta quinta-feira, dia 8. Vale lembrar que, desde o seu surgimento, em 1997, o Movimento utiliza ‘escutas’, sondagens, como um dos meios de saber das pessoas e da comunidade como percebem as situações e temas sociopolíticos que envolvam a vida dos cidadãos.
O questionário aponta quatro situações para manifestação do entrevistado. A consulta, realizada na semana do bicentenário da Independência do Brasil, foi sobre as expectativas dos cidadãos diante do cenário político atual, assim tornando público às instituições e aos gestores as percepções evidenciadas. A sondagem popular foi realizada de forma presencial e remota. De acordo com os responsáveis pela ação, o resultado da sondagem estará disponibilizado no google forms, na página do MEP – https://mepvr.com.br/.
A diretora do Colégio Estadual Rio Grande do Norte, Claudia Paiva, ao tomar conhecimento da sondagem reagiu. “A pesquisa soma e dialoga com o papel da escola de valorização e intervenção no local onde o aluno reside e suas expectativas. Parabéns a todos os envolvidos”, disse a diretora, informando que irá aplicar o questionário no colégio.