PORTO REAL
Os adolescentes que quiserem participar do projeto de formação profissional gratuito do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) promovido pela Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) com o apoio da Prefeitura de Porto Real ainda têm mais uma chance. As inscrições para o curso de capacitação foram prorrogadas até o próximo dia 4.Ao todo são oferecidas 70 vagas para adolescentes de 15 e 16 anos, nascidos entre os dias 28 de agosto de 2006 e 8 de agosto de 2007, inscritos no CadÚnico e que estão matriculados na rede pública de ensino ou particular com bolsa de estudos integral. Os estudantes ainda terão a possibilidade de estágio protegido ao final do curso.
A proposta da capacitação, segundo a prefeitura, é inserir, conscientizar e preparar o estudante para a primeira experiência no mercado de trabalho.
As vagas são para as seguintes modalidades: Matemática e Raciocínio Lógico; Português e Redação; Tecnologia e Mídias Sociais; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras, Teatro e Resiliência.
As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/JDLurAuDTm33yYXt8.
TREINAMENTO
O treinamento será realizado na modalidade presencial e tem duração de três meses, totalizando a carga horária de 320 horas entre atividades. As aulas presenciais, perfazendo quatro horas diárias totalizando 20 horas semanais, acontecem na Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Fernando Bernadelli, no Centro da cidade. Ainda não há previsão para o início do curso.
Após as inscrições, os candidatos passarão por uma entrevista socioeconômica, que vai selecionar os contemplados pelo curso.
Após a conclusão do Curso de Capacitação, há a possibilidade de encaminhamento para o estágio laboral em trabalho administrativo, de escritório ou secretariado em contraturno escolar, com intuito de inserir, conscientizar, preparar e acompanhar o adolescente em sua primeira experiência no mundo do trabalho. Mais informações através do telefone: (24) 3353-1779.