VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) vêm trabalhando de forma integrada nas fiscalizações da operação “VR em Ordem” na cidade. Nesta terça-feira, dia 30, a prefeitura divulgou um balanço das ações referentes do dia 22 a 28 deste mês, em todo o município, com um total de 19 veículos encaminhados ao Depósito Público Municipal, por irregularidades. Além disso, durante as fiscalizações, dois condutores foram detidos por embriaguez.
Segundo a prefeitura, foram 11 motocicletas e oito automóveis recolhidos que apresentavam irregularidades ou seus condutores praticaram alguma ilegalidade como: trafegar sem placas, dirigir sobre as calçadas, falta de documentos e barulho acima do permitido por lei. “Dos oito carros, dois deles se envolveram em acidentes de trânsito na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, com seus motoristas sendo encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (DP) e presos em flagrante por embriaguez”, disse a nota, frisando que eles tinham fala arrastada, andar cambaleante e hálito etílico. Em ambos os casos, eles se recusaram a ir até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um médico legista constatou o estado de embriaguez.
O secretário de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, ressalta que é importante a participação da sociedade nas denúncias de casos de irregularidades, bem como também na conscientização para que a lei seja cumprida. “Sem a participação da sociedade não existe segurança pública e as denúncias nos ajudam a planejar as ações”, enfatizou Luiz Henrique.