BARRA MANSA
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia (2ª UPAm) estiveram nesta segunda-feira, dia 29, fiscalizando uma empresa de comércio de plásticos para produtos hospitalares em Barra Mansa. Os agentes foram ao local após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, sobre suposta atividade potencialmente poluidora e falta de licença, o que seguirá para investigação na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
Na empresa, segundo o Linha Verde, os policiais solicitaram as licenças necessárias para as atividades desenvolvidas, mas nenhuma autorização foi apresentada. Diante dos fatos e tendo como base o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais colheram fotos e procederam com uma pessoa à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que na distrital, ficou acordado que a perícia será realizada posteriormente na empresa.
O Linha Verde solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
OUTRO FLAGRANTE
Policiais militares estiveram nesta segunda-feira fiscalizando um terreno em Volta Redonda após denúncia anônima de ilícitos ambientais. No local, que fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, dois homens foram encontrados, um deles em uma máquina, removendo terra. Eles afirmaram ser somente funcionários, não apresentado documentação para o serviço.
O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medias necessárias.