ANGRA DOS REIS
Policiais rodoviários federais apreenderam na quinta-feira, dia 25, após denúncia, duas caminhonetes transportando uma grande quantidade de produtos usados para o refino da cocaína. Segundo a PRF, os veículos foram flagrados cometendo manobras arriscadas na Rodovia Rio-Santos (BR-101) no trecho de Angra dos Reis, sendo alcançados em seguida já no trecho de Mangaratiba.
“Os veículos foram abordados na BR-101 depois que a equipe foi alertada que os motoristas de ambas estavam cometendo infrações de trânsito no trecho de Angra dos Reis”, disse em nota a PRF, explicando que foram apreendidos 340 quilos de cafeína, 100 de carbonato de cálcio e 40 litros de ácido clorídrico, além de outras substâncias e materiais usados para o refino e mistura à cocaína em pó.
Ainda de acordo com a PRF, após ser descoberto o material, os motoristas assumiram que tais produtos eram para esta finalidade, contando que faziam o transporte desde Minas Gerais. “Eles receberiam R$ 4 mil para entregar os produtos em Niterói, mas alegaram não saber o nome de quem receberia a carga”, completou a nota da PRF.
As caminhonetes e os motoristas foram encaminhados à 165ª Delegacia de Polícia (DP) de Mangaratiba, onde foram autuados por associação para tráfico de drogas.