ANGRA DOS REIS
No domingo, dia 31, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga identificaram uma área no Bracuí, com indícios de desmatamento e queimada, degradando um montante de cinco mil metros quadrados de terreno. Os agentes chegaram ao local após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia.
Os militares da 4ª UPAm estiveram na Rua Pernambuco, onde identificaram alguns focos de queimadas, mas durante as diligências, não encontraram nenhuma placa e tampouco o responsável pelo ilícito.
Segundo os policiais, a área onde vinha ocorrendo o dano ambiental é de preservação permanente, já que é banhada por três cursos de água, infringindo a lei 12.651/12.
Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, a equipe da UPAm se deslocou à 166ª Delegacia de Policia (DP), onde a ocorrência foi registrada.
MOTOSSERRA
Também ontem, após denúncia, a Polícia Ambiental apreendeu uma motosserra em Paty do Alferes.
O fato ocorreu na Rua Elza Alves Paes, no bairro Maravilha, e o homem que utilizava o equipamento não tinha autorização pertinente para o uso da máquina.
Ele foi encaminhado para a 96ª Delegacia de Polícia de Engenheiro Paulo de Frontin para as medidas necessárias.
DENÚNCIA
O Linha Verde solicita a ajuda da população para que denuncie qualquer crime ambiental em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.