PORTO REAL
As obras de construção da Creche na Vila Marina, no bairro Bulhões, entraram em uma nova etapa. Nesta semana, foram iniciadas a preparação para a colocação de laje no segundo pavimento da unidade educacional. A nova unidade escolar vai atender 160 crianças em dois turnos. A obra está orçada em R$790.886,72.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, as equipes da obra estão seguindo o cronograma pré-estabelecido em cada etapa da obra. Nesta semana foram iniciados os trabalhos de colocação das vigas de sustentação de toda a laje no segundo andar da creche.
A creche terá dois andares divididos em 544,34 m². A unidade educacional será composta por berçário e maternal I, II e III; salas de multiuso e de atendimento individual, playground, pátio coberto e uma área destinada para reuniões e atividades pedagógicas. “Toda a unidade contará com todas as adaptações para a acessibilidade como rampas e corrimãos, e ainda, um elevador voltado para cadeirantes”, explicou o secretário.
A secretária de Educação, Cultura e TurismoMaria Madalena Ferreira disse que a creche vai contar com um efetivo de nove professores, dois orientadores, dois funcionários para o administrativo, dois auxiliares, dez auxiliares de creche, três auxiliares de serviços gerais e duas cozinheiras. “Com a conclusão das obras será possível ampliar o atendimento a educação inicial do município. Por meio da nova unidade conseguiremos atender 160 crianças em dois turnos”, informou.
O prefeito Alexandre Serfiotis frisou que a construção da creche segue o Projeto da construção em todas as etapas que estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Esta certamente é uma obra de grande importância, porque abrigará as crianças enquanto as mães e pais trabalham na busca de melhorar a qualidade de vida das famílias”, cmentou Serfiotis.