Usuários do Centro de Convivência de Idosos passam a contar com projeto Ativa Idade em Itatiaia

0

ITATIAIA

Os usuários do Centro de Convivência de Idosos (CCI) no município vão contar com mais um projeto: o Atividade Ativa. O projeto tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de hábitos que auxiliem na manutenção de uma vida saudável, no desenvolvimento emocional e social de cada usuário. O lançamento do projeto foi feito pelo prefeito Irineu Nogueira, no CCI do bairro Jardim Paineira. O evento contou também com a presença do secretário Estadual de Envelhecimento Saudável, Antônio Pedregal

O programa visa estimular o desenvolvimento de hábitos que auxiliem na manutenção de uma vida saudável, no desenvolvimento emocional e social de cada usuário, além de promover a independência do indivíduo mantendo uma elevada capacidade funcional, física e cognitiva e uma postura ativa perante a vida e a sociedade.

Projeto Atividade Ativa é direcionado para os participantes do Centro de Convivência dos Idosos – Sonita Palmer/ASCOM PMI

Pedregal, o programa busca estimular o desenvolvimento de hábitos que auxiliem na manutenção de uma vida saudável, no desenvolvimento emocional e social de cada usuário. “O objetivo do projeto é promover a independência do indivíduo mantendo uma elevada capacidade funcional, física e cognitiva e uma postura ativa perante a vida e a sociedade”, afirma o secretário.

A iniciativa é direcionada para os participantes do Centro de Convivência dos Idosos. Os integrantes passam a contar todos os dias de semana, no CCI, das 7 às 10 horas, com uma equipe profissional composta por um técnico de enfermagem, um professor de educação física, um articulador social e um educador social. “Estamos muito felizes com a chegada desse projeto. As atividades complementam as ações já realizadas no CCI, buscando promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que seja mais participativa em sua família e na sociedade”, avalia a Consultora Especial de Projetos para a Assistência Social, Simone Barbosa.

Deixe um Comentário