BARRA MANSA
A Secretaria de Saúde de Barra Mansa inicia nesta sexta-feira, 29, a aplicação da quarta dose contra Covid-19 em pessoas a partir de 30 anos de idade. Além dos moradores dentro desta faixa etária, imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos e profissionais da Saúde também podem receber o segundo reforço do imunizante, que pode ser aplicado quatro meses após a dose anterior contra a doença.
O cronograma para a imunização de crianças de 3 a 11 anos contra o coronavírus é o seguinte: Amparo (quarta-feira), Clínica da Família (quarta-feira), Floriano (terça-feira), Nove de Abril (quarta-feira), Rialto (terça-feira), Santa Lúcia (terça e sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quinta-feira), São Luiz, Siderlândia (segunda-feira), UBS Centro, UBS Colônia (segundas e quartas-feiras), Vale do Paraíba (quinta-feira), Vila Coringa I (terça-feira), Vila Elmira, Vila Independência (quarta-feira), Vila Maria (quinta-feira), Roselândia, Paraíso de Cima e Vila Principal (sexta-feira).
A vacinação contra Covid-19 também segue para adolescentes e adultos:
– 1ª Dose: em pessoas a partir 12 anos;
– 2ª Dose: agendada (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer); Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose há dois meses;
– 3ª Dose: para maiores de 12 anos que tomaram a segunda dose até o dia 29/03/2022; segundo reforço da Janssen para pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose anterior há quatro meses;
– 4ª Dose: para imunossuprimidos com laudo médico maiores de 18 anos; pessoas acima de 30 anos e profissionais da Saúde. Todos têm que obedecer o intervalo de quatro meses entre a terceira e quarta doses.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG, CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do comprovante das outras dose.
Influenza
A Secretaria Municipal de Saúde também está aplicando doses contra Influenza. Podem tomar o imunizante os moradores a partir de seis meses de idade. As doses contra gripe são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que funcionam das 9h às 16h, com exceção da Unidade de Saúde do Ano Bom, que funciona em horário estendido – até às 20h.