PORTO REAL
Graças ao serviço de acolhimento de animais de Porto Real e do protetor de animais e membro do Instituto “Helpet”, Luciano Amadeu, o cãozinho Beethoven, de 8 anos, teve a chance de retornar para os seus donos. Fora de casa um pouco mais de um mês, da cidade de Jacareí, na Região do Litoral Norte de São Paulo, o animal foi encontrado na estrada de Bulhões.
O cachorro, após ser localizado cerca de 210 km de distância de sua cidade natal, encontrou a sua dona, Maria Eduarda. Segundo ela, o cãozinho ficou desaparecido por 33 dias e nesse período as buscas foram constantes. A família não tinha ideia de onde o animal de estimação estava. Também não tinha conhecimento sobre como ele andou por toda essa distância até ser encontrado em Bulhões.
TRINTA DIAS A PROCURA DO CÃO
Feliz ao encontrar o cãozinho de estimação, a mulher narrou que foram 33 dias de buscas sem interrupção e que no momento em que viu o protetor no vídeo com o Beethoven, não acreditou que poderia ser ele e que como conseguiu caminhar por toda essa distância. Um vídeo gravado pelo protetor de animais, Luciano Amadeu. viralizou e assim possibilitou o reencontro do animal com a família. Lembrou a mulher que, assim que viu o vídeo buscou contato do protetor. Na sequência, ela conseguiu confirmar que era realmente seu cachorro. A mulher ficou feliz e aliviada por ter a chance de levar o cãozinho dela de volta para casa.
O ativista Luciano destacou que, como protetor da causa animal em Porto Real e região, logo que localizou o cachorro, que estava no meio de uma área de mata, o encaminhou para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (CIRAC) de Porto Real. Para a família e também para a dona, o vídeo do ativista Luciano Amadeu foi muito importante para encontrá-lo, já que em dois dias apenas alcançou 15 mil visualizações. “Assim conseguimos fazer com que o cachorro reencontrasse sua dona”, concluiu Luciano Amadeu.