Santa Cruz considera Médio Paraíba como uma região chave na retomada de investimentos do Estado

Por Carol Macedo

Pré-candidato a governador visitou região falando de propostas e da situação atual do Rio de Janeiro

BARRA MANSA

“O Médio Paraíba é uma região chave para a retomada de investimentos no Estado”. Essa frase é do pré-candidato a governador pelo PSD, Felipe Santa Cruz. Ele visitou a sede nesta terça-feira, 7, do A VOZ DA CIDADE, onde falou de suas propostas e como vê a situação atual do Estado. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) por duas gestões. De 2019 a janeiro deste ano ocupou a presidência da OAB nacional. A convite de Eduardo Paes, prefeito do Rio, aceitou o convite para se filiar ao partido, ajudando na sua formação e reconstrução. A preocupação, segundo ele, é com o quatro atual de decadência, desemprego e violência no Rio de Janeiro.

Ele vem pela primeira vez para a disputa do estado e lembra que tem feito uma agenda também na pré-campanha voltada para o interior. “A região pode ser uma mola propulsora para a retomada do estado. A brasilidade nasceu do Vale do Paraíba. Não me convenço que essa região, suas fazendas e cultura, não seja uma rota de turismo nacional. As pessoas pegam avião para ir a Gramado conhecer a colonização dos europeus, mas conhecer a cultura brasileira que nasceu nas fazendas do Vale do Paraíba não virou essa rota nacional e tem que ser. O Rio tem tamanho e importância para organizar isso”, destacou, lembrando que o Médio Paraíba tem o quinto melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado e a região mantem a industrialização forte.

Para o Estado, Santa Cruz afirma que há preocupações muito pontuais e urgentes, porém vê a segurança pública como pilar para solução de vários pontos. “Para atrair investimentos é preciso segurança pública, para a criança ir para escola, novas empresas, para turismo precisamos ter segurança, assim como gerar emprego e renda. A questão de segurança do Rio é matéria no mundo inteiro”, afirmou o pré-candidato a governador.

Foto: Gabriel Borges

Foto: Gabriel Borges

 

 

 

 

 

Se eleito, o pré-candidato afirma que primeiro será necessário arrumar a casa. “O estado está desestruturado”, pondera. Felipe Santa Cruz continua dizendo que desde a década de 70 estão “chorando” a fusão com o Estado da Guanabara, e a perda da capital, sem batalhar pelo crescimento. “Vou fazer a cidade administrativa. Os prédios que eram ocupados pelo governo federal, Ministério da Educação, da Fazenda, vamos ocupar com a máquina pública do Rio no Centro. Com isso terei um corpo funcional mais valorizado, com autoestima e qualificado. Após arrumar a casa temos um trabalho grande a fazer que não será apenas de um mandato, mas de vários”, afirma, completando que o atual governo de Cláudio Castro reproduz o ciclo de decadência para o estado.

Questionado sobre sua pré-candidatura e o motivo que o levou a aceitar o desafio, Santa Cruz destaca que as lideranças do PSD entenderam sua preparação. Para ele, ter presidido a OAB que tem 1,3 milhão de inscritos, também o qualifica, além de sua experiência de vida e sucesso em sua vida privada.

Santa Cruz espera que o processo eleitoral seja propositivo e que a sociedade olhe para os candidatos conhecendo as propostas. “Já erramos muito, elegemos um juiz que enganou as pessoas, e não podemos perder mais quatro anos. Não devemos acreditar em notícias falsas, precisamos pesquisar, estudar todos os nomes que se colocam na disputa. Todos precisamos ter a responsabilidade exigida – candidatos e a população”, finaliza.

QUEM É FELIPE SANTA CRUZ

Felipe Santa Cruz é advogado, formado na PUC/RJ, em 1997. Na universidade, presidiu o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes. Tem pós-graduação em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Foi professor universitário e hoje tem escritórios de advocacia no Rio e em Brasília.

Santa Cruz foi presidente da Caixa dos Advogados do Rio de Janeiro, e presidiu a sessão fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil por duas gestões. De 2019 a janeiro de 2022, ocupou a presidência da OAB Nacional.

Felipe Santa Cruz nasceu no Rio de Janeiro, tem 50 anos, é casado e tem quatro filhos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos