BARRA MANSA
A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP), coordenada pelo delegado titular Michel Floroschk, prendeu nesta quinta-feira, dia 26, um homem suspeito de furtar um carro em Barra Mansa. Após a prisão, os policiais chegaram a um endereço na cidade onde funcionava um ferro-velho, onde outras duas pessoas acabaram detidas após encontro de produtos supostamente provenientes de ações criminosas.
Segundo a Polícia Civil, a equipe recebeu informação sobre o furto de um automóvel, ocorrido na madrugada do mesmo dia, e logo conseguiu identificar o suposto envolvido, que puxava de uma das pernas. Após trabalho de investigação, os policiais localizaram o veículo às margens da Rodovia Presidente Dutra, atrás de um caminhão. O suspeito do crime foi encontrado próximo ao local onde o carro foi encontrado.
Segundo o delegado, o homem, quando questionado, confessou o furto, assim como assumiu ter retirado algumas peças e vendido.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 90ª Delegacia de Polícia para as medidas necessárias.
FERRO VELHO
A partir desta ação, os policiais civis conseguiram informações sobre o local onde o suspeito teria vendido as peças do veículo, ainda às margens da Via Dutra. Os policiais se dirigiram ao ferro-velho, encontrando as partes do carro, bem como uma enormidade fios de cobre já descascados, sem qualquer comprovação de origem.
Segundo o delegado, os responsáveis pelo estabelecimento, ao serem indagados, informaram que o local não havia qualquer alvará ou licença de funcionamento. “Além das peças furtadas, no local ainda foi encontrado grande quantidade de óleo jogado diretamente no solo, advindo de latas de óleo, motores e câmbios. No ferro velho, havia também uma retroescavadeira movimentando terra e um caminhão de escória que foi jogada ao solo durante a vistoria”, contou Michel.
Desta forma, os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos a unidade e foi feito o auto de prisão em flagrante.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para denunciar crimes na cidade, de forma anônima. O telefone do Disque Denúncia é o (24) 99855-5988.