Caso de criança espancada e morta em Porto Real será julgado no próximo dia 25

Por Mônica Vieira

PORTO REAL

Um representante da família da menina Anitta Myllena de Oliveira Reis, de três anos, entrou em contato nesta quarta-feira, dia 4, com o A VOZ DA CIDADE e confirmou que o julgamento pela morte da criança está marcado para o próximo dia 25, às 11 horas. Ela foi espancada em uma casa em Porto Real no ano de 2017 e na ocasião, duas pessoas foram detidas. A audiência será na mesma cidade.

A menina e a irmã, de dez anos na ocasião, moravam com um casal em Porto Real. Eles eram os padrinhos de Anitta. A família dela é do bairro Vila Elmira, em Barra Mansa, e desde o crime tem realizado várias manifestações pedindo Justiça pelo caso, já que os envolvidos estavam cuidando das meninas enquanto os pais resolviam problemas pessoais.

O júri popular dos acusados Clerison Kleber Martins e Fabrissa Rocha de Alcântara Martins estava marcado para acontecer em Porto Real no final do ano passado, contudo, segundo explica o advogado da família, Dr. Elson Marcelino, por falta de testemunhas de defesa, a data foi adiada para o dia 19 de janeiro. Depois, novamente a data foi remarcada, prevista para o dia 25 de maio.

Clerison já tinha um mandado de prisão em seu nome e Fabrissa teve a prisão preventiva decretada. Eles aguardam o julgamento presos.

Elson Marcelino destaca que já são aproximadamente cinco anos de um processo teoricamente simples. “A autoria do caso se tem desde o início do processo, tendo inclusive o acusado assumido. Temos a materialidade, que é o corpo da jovem menina Anitta, que de pronto recebeu perícia. Sendo assim, tendo a autoria e materialidade, não se justifica a demora do judiciário em conduzir os acusados ao banco dos réus, para serem julgados”, afirmou, completando que a família não quer vingança, apenas a Justiça. “Esse julgamento já foi adiado em outra oportunidade, quando por manobra jurídica a defesa requereu desaforamento do processo, o que não conseguiu, mas foi o suficiente para atrasar em aproximadamente um ano”, lamentou o advogado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos