MIGUEL PEREIRA
Evento especial de comemoração da semana santa, a encenação da “Paixão de Cristo” movimenta diversas cidades do país, onde a história mais encenada do mundo sempre traz mensagens fundamentais deixadas pelo cristo. Assim, a cidade turística de Miguel Pereira, centro-sul do Estado do Rio, volta a fazer parte dessa grande festividade tendo apresentação musicada na próxima sexta-feira, dia 15, às 20 horas, na praça central da cidade.
A história mais popular do planeta será encenada no feriado de páscoa, em evento promovido pela prefeitura, em parceria com Instituto Técnico do Brasil (ITB) de Petrópolis, sob a direção de Rodolfo Medeiros. A festividade que promete fazer história na programação de eventos tradicionais do município, esse ano tem como atração principal a presença do ator Marcus Tardin que esteve em “Salve-se quem puder” (TV Globo). O artista que pela primeira vez participa do evento, está vibrante pela oportunidade de contribuir com a festa, além da possibilidade de voltar ao palco presencial, dois anos e meio após o início da pandemia, desta vez interpretando o polêmico personagem “Judas”, que sem dúvida vai mexer com a plateia. A apresentação estima atrair mais dez mil pessoas, em palco montado a céu aberto, com entrada franca ao público, sendo a principal atração das festividades programadas para o fim de semana, que vem criando muitas expectativas nos moradores região. “Conhecer a cidade de Miguel Pereira, poder contribuir através da arte participando dessa história universal de amor, fraternidade, compaixão, é motivo de orgulho e satisfação. Estar dentro dessa festa cheia de emoção, tocando tantos corações com a história daquele que foi o maior que já esteve entre nós, é um grande presente neste momento. Tenho a certeza que será uma noite memorável e inesquecível a todos que viverem a experiência conosco”, afirmou o ator.
Prometendo ser um marco na história da cidade, o evento traz ao público uma produção teatral, com mais de 50 atores em cena, dezenas de figurinos, diversos cenários em projeção para recriar a cidade de Jerusalém e a Roma antiga, além da estrutura técnica de superprodução, o qual, sem dúvida será um espetáculo com muita emoção, luzes, cores e paixão em cena.