BARRA MANSA
A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa (SMASDH), em parceria com o Ensino Social Profissionalizante (Espro), encerrou nesta sexta-feira, dia 8, as oficinas de chocolates de Páscoa oferecidas gratuitamente para moradores da cidade. Realizadas nos últimos dias 4, 6 e 8, as aulas foram divididas em três turmas e foram destinadas a pessoas com idade a partir de 16 anos. Ao todo 70 alunos participaram e concluíram o curso.
De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da SMASDH, Cátia Batista, as aulas que foram promovidas através da oficina podem ajudar na renda dos munícipes. “Com o intuito de fomentar a renda da população de nossa cidade, a SMASDH em parceria com o Espro, trouxe essa oportunidade para que os moradores possam dar início ao próprio negócio”, explicou Cátia.
Ela ainda acrescentou que as técnicas nas aulas foram com ênfase para o período da Páscoa. “Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a produzir bombons, ovos tradicionais e ovos de colher. Eles ganharam um kit, disponibilizado pelo Espro, composto por apostila, formas, embalagens e chocolate, para já iniciarem suas vendas”, destacou.
O curso foi ministrado pelo chefe confeiteiro Célio de Oliveira, que foi voluntário do projeto. “É uma doce oportunidade incentivar e ajudar as pessoas. Além da demonstração de algumas técnicas de trabalho com o chocolate, pude demonstrar exemplos de combinações e dicas de como valorizar o trabalho e evitar o desperdício. Tudo isso para ajudar quem precisa”, disse o chefe confeiteiro.