RIO CLARO
As constantes quedas de energia elétrica em Rio Claro e nos distritos há tempos são alvos de reclamações. Os vereadores se reuniram mais uma vez no plenário da Casa com representante da Light nessa semana. O objetivo, soluções para que os problemas recorrentes sejam sanados.
Um dos assuntos se refere as podas das árvores, já que os galhos encostam na fiação de alta tensão e desarmam todo o sistema. O atendimento presencial também foi discutido, pois é quase impossível se comunicar com a concessionária, quando ocorrem os problemas. Foi reiterado ainda um atendimento para os produtores da zona rural que precisam de segurança para armazenar a produção.
O representante da Light, Joelson de Matos disse que está a par dos problemas e que a empresa está se esforçando para melhorar o atendimento. Com referência da queda de energia acontecer em um local e em outro continuar funcionando, é devido a razão das fases da rede elétrica e também das podas das árvores que serão feitas preventivamente. Ficou acordado ainda, que uma nova reunião será agendada com a presença de representantes da prefeitura.
Participaram do encontro, os vereadores José Alexandre de Almeida (Solidariedade), que foi o autor do requerimento que solicitou a presença do representante da Light; Antônio Nerzo Rodrigues de Araújo (Republicanos); Wilton José de Almeida Lima (Democratas); Jorge Antônio Abreu (Republicanos); Kessio Alves Pery (PSC); João Batista Coelho (Solidariedade) e Marcos Vinicius do Valle Alves (PSC).
Representando a comunidade, estiveram presentes, Elias Sterce Teixeira, presidente da Amadel; Omar Valva, de Passa Três e Joaquim Francisco Ribeiro, da área rural de Água Fria e Macundu.