VASSOURAS
O retorno em 2022 só foi possível após a prefeitura esgotar todas as tentativas legais no ano passado, buscando que a empresa vencedora desse andamento às obras. E após o fim do prazo, foi comunicado de forma oficial a desistência da empresa vencedora e iniciado um novo processo licitatório, o qual já foi finalizado e uma nova empresa assumiu a obra.
O prefeito Severino Dias comentou falou sobre a retomada da obra e da importância do espaço para os moradores. “Esse é um projeto muito grande e temos boas expectativas sobre ele. Oferecer opções de lazer e agregar valores a atividade esportiva é uma das metas que temos para seguirmos avançando na cidade e melhorar a qualidade de vida dos jovens vassourenses. Tenho caminhado com a vice-prefeita, Rosi, por todos os cantos da cidade, onde avaliamos os projetos em andamento e propostas que visem o desenvolvimento social da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão para o término da obra no Complexo Skate Park é para até o fim do primeiro semestre.
A secretária de Obras de Vassouras, Beatriz Rocha, contou que além do que já estava previsto no projeto inicial, outros serviços de extrema importância foram acrescentados, como uma nova rede de drenagem por toda a área da pista, com caixas para recolher a água da chuva e encaminhá-la ao córrego. “A primeira obra da pista de skate, que não foi totalmente realizada, por conta da empresa que não estava cumprindo os serviços, não contemplava alguns itens que são de suma importância. Como fizemos uma nova licitação, estamos realizando também a contenção da Rua Alberto Brandão, com muro de contenção em cortina atirantada. Nossa ideia é dar segurança e qualidade ao novo equipamento esportivo”, explicou Beatriz informando que a previsão de conclusão da obra até o fim do primeiro semestre desse ano.
Complexo Skate Park
O Skate Park é um complexo de obras formado por uma pista de skate, localizada na antiga oficina da prefeitura, com abrangência total de 1.506,34m2 e uma pista de caminhada em seu entorno. O projeto também prevê a construção de um espaço de convivência, com trabalho em paisagismo, gramado e instalação de um pergolado. A iluminação em LED também foi pensada para a segurança dos skatistas e frequentadores do espaço à noite.