Além da Unidade Volta Redonda, a Estácio Resende também vem realizando uma campanha. O campus se uniu à concessionária Águas da Agulhas Negras em prol das vítimas das chuvas da cidade da região Serrana do Rio de Janeiro.
A Estácio Resende, localizada na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília, se transformou em um ponto de coleta para arrecadar água mineral, máscaras faciais, álcool 70%, calçados, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal. Além disso, a loja de atendimento da Águas das Agulhas Negras, que fica na Rua Pintor Nunes de Paula, 57, no Centro de Resende, também está funcionando como ponto de arrecadação.
Além disso, após a grande tragédia ocorrida em Petrópolis, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. As duas entidades realizaram a doação de 2 toneladas de alimentos e vão equipar algumas escolas da região com mobiliários, como mesas e cadeiras. Além destas iniciativas, também viabilizaram uma campanha com o objetivo de conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar a cidade de Petrópolis, por meio da arrecadação de donativos. Para tal ação, 29 unidades da Estácio localizadas no E stado do Rio de Janeiro receberão doações até o dia 25.