BARRA MANSA
Agentes da 5°CPA do 28°Batalhão da Polícia Militar, por meio da 2°CIA – Barra Mansa, prenderam três suspeitos de tráfico na cidade na última segunda-feira, dia 5. O flagrante aconteceu na Rua Francisco Fabrício da Silva, no bairro Vila Principal. Grande quantidade de drogas e material para o tráfico foram apreendidos.
Segundo informações da Polícia Militar, a 2° Cia recebeu informações de que supostos integrantes do Terceiro Comando estariam comercializando drogas no bairro, inclusive teriam alugado uma casa para estocar o material ilícito e estavam andando armados na rua.
Os PMs conseguiram localizar o imóvel com um suspeito na porta, mas ele fugiu ao notar a presença dos agentes. Dentro, outros dois homens foram encontrados, de 25 e 29 anos. Eles, que estavam armados, se esconderam no banheiro. Depois, se entregaram à polícia.
Foram arrecadados na casa: um revólver Cal. 38 Nº 0C225632, com seis munições intactas; uma pistola Cal. 380 “Raspada” com 11 munições intactas; uma tablete grande de erva seca prensada; dois rádios transmissores; uma base de carregador; um triturador de maconha; 2 mil pinos vazios; R$ 131 em espécie.
Os suspeitos, questionados pela polícia da existência de mais drogas, apontaram para os agentes um segundo endereço no bairro (Rua São Vicente), que foi localizado com um suspeito de 18 anos. Lá, foram apreendidos mais 21 tabletes de maconha; 184 sacolés do mesmo entorpecente; um saco plástico contendo cocaína; uma balança de precisão; uma arma longa Calibre 22 Nº suprimida.
Ainda em um terceiro endereço, foram apreendidos mais 47 pinos de cocaína; dois sacos plásticos pequenos contendo a mesma droga; seis munições Cal. 38; uma balança de precisão e um celular preto.
No total, foram apreendidas 950 gramas de maconha; 385 gramas de cocaína e 25 gramas de Crack.
Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a 90ª Delegacia de Polícia. O suspeito de 25 anos foi autuado nos artigos 16, 33 e 15. Já os de 29 e 18 anos nos artigos 14, 33 e 35. Todos permaneceram presos.
As apreensões foram realizadas pela Patamo I, composta pelo sargento Xavier, Cabos Guerra e Teruel e soldado Landim; Patamo II, cabos Eduardo, Souza Borges e Vilela e pelo Setor FOX, Cabo Cavalcanti e Soldado Mafra.