Já eram cinco horas da manhã desta terça feira, dia 6, quando cerca de 15 funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae- VR) concluíram os trabalhos de recomposição de uma das mais importantes redes de distribuição de água da cidade. Três grandes rompimentos ocorreram na segunda feira, dia 5, na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio). Dois deles próximos ao bairro Niterói, quando uma árvore caiu e acabou danificando não só a tubulação, mas também parte da margem do rio Paraíba do Sul que precisou, inclusive, de 30 caminhões de terra para fazer o aterramento.
“A causa mais provável desse deslocamento é que as raízes de uma grade árvore que caiu, tenham levado junto à tubulação e parte da margem. Mas conseguimos corrigir toda a estrutura” disse José Geraldo (Zeca), diretor do Saae-VR.
Algumas horas após o trabalho ser concluído na altura do bairro Niterói, por volta das 22 horas. Já com os trabalhos concluídos, ainda na madrugada, as bombas foram sendo religadas e a previsão era que o abastecimento esteja completamente normalizado nas próximas horas.
Quem tiver problemas com o abastecimento a direção do Saae-VR pede que a população entre em pelos números: 115 ou 3344-2900.