Quinteto armado invade casa, mata adolescente e fere mãe, em Porto Real

0

PORTO REAL

Um adolescente, de 17 anos foi assassinado a tiros no final da noite de quarta-feira, dia 16, por cinco homens armados que invadiram sua casa no bairro Jardim das Acácias. A mãe da vítima, de 47 anos, foi atingida pelos disparos. Ela levou um tiro em um dos braços. De acordo com a Polícia Militar, após o crime, o quinteto fugiu. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende. Enquanto que a dona de casa foi socorrida para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta edição nenhum suspeito do assassinato havia sido preso.

Os policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 23h50min para comparecerem em uma residência no bairro Jardim das Acácias para verificarem um tiroteio. No local, os militares encontraram o adolescente caído na sala, já sem vida. Enquanto sua mãe, estava em um dos cômodos com ferimentos de tiros em um dos cotovelos. “A mãe da vítima relatou que cinco homens armados arrombaram a porta de sua casa e executaram o filho. Um dos disparos de arma de fogo a atingiu a mãe”, contou um dos policiais.

Uma equipe do 23º Corpo de Bombeiros foi acionada e confirmou a morte do adolescente. A mãe foi socorria para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Até o fechamento desta reportagem a unidade hospitalar não passou informações sobre o estado de saúde da vítima.

Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no local do crime. Foram recolhidos cartuchos de pistolas calibres ponto 40 e 380.

INVESTIGAÇÃO

O crime já está sendo investigado por agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido em novembro de 2021, nas proximidades de sua casa no bairro Jardim das Acácias. Com ele, os policiais militares apreenderam um revolver 38 com seis munições. Na época, segundo a Polícia, o adolescente disse que estava com a arma de fogo para se proteger.

Uma das hipóteses que está sendo levantada é de que o crime tenha ocorrido por briga de facções criminosas. “A vítima teria sido executada por uma facção criminosa que está tentando tomar pontos de vendas de entorpecentes no bairro Jardim das Acácias”, contou o delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro, sem dar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Deixe um Comentário