RESENDE
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, dia 11, o balanço do mutirão contra a Dengue realizado durante os meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, foram realizadas 7.320 vistorias às residências além de 1.353 possíveis focos de procriação do mosquito Aedes Aegypti foram eliminados.
O mutirão da Dengue percorreu 17 bairros e 109 amostras foram coletadas, que passaram por uma análise rigorosa pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
De acordo o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, as ações acontecem durante todo o ano com visita domiciliar, ações de panfletagem e orientação sobre possíveis depósitos de resíduos. Ele também destaca que os agentes do CCC, orientam os moradores sobre a importância dos 10 minutos semanais para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. “Tivemos um saldo muito positivo com o mutirão da dengue realizado entre janeiro e fevereiro deste ano. Conseguimos visitar o maior número de casas que conseguimos. Infelizmente, nem todas as casas dos bairros foram visitadas, porque muitos imóveis estavam fechados quando os agentes estiveram no bairro”, disse o secretário.
Tande Vieira disse ainda explicou que em uma ação conjunta com a Superintendência de Serviço Público, a Secretaria de Saúde ainda realiza a retirada de entulhos durante os mutirões contra a Dengue. “Novos Mutirões contra o Aedes Aegypti acontecerão nos próximos meses e contamos com a colaboração dos moradores”, explicou o secretário de Saúde.