PORTO REAL
O ex-jogador de futebol, Josimar Higino Pereira, visitou recentemente, a Câmara Municipal. O craque dos anos 80, que já teve passagens pelo Botafogo, Seleção Brasileira e demais clubes nacionais e internacionais, foi aproveitou para apresentar o projeto social “Bola no pé, livro na mão”, que oferece diversas atividades esportivas. Ele foi recepcionado na sede legislativa pelo presidente Carlos Antônio de Lima, o Calinho Tchaia e também pelo vereador Cláudio Luis Guimarães.
Durante a visita, o atleta falou um pouco sobre o seu projeto “Bola no pé, livro na mão” que tem o intuito de oferecer atividades esportivas, ações socioeducativas e até mesmo gerar oportunidades no futebol a crianças e jovens de dez a 18 anos. Josimar também externou seu interesse em implantar o projeto na cidade. Ao final do bate papo, o ex-lateral foi presenteado com um certificado de agradecimento e, a convite dos parlamentares, conduzido até o gabinete do prefeito Alexandre Serfiotis para uma visita de cortesia.
Para o presidente do Legislativo, Carlinho Tchaia, o encontro foi bastante produtivo. “É uma honra receber um ídolo como Josimar em nossa cidade. E, discutir assuntos que podem beneficiar a nossa população será sempre um momento oportuno. Porto Real precisa voltar a oferecer projetos como este, que incentivam a prática esportiva, a melhora no desempenho escolar e que podem ajudar a afastar crianças e jovens das ruas com a ocupação do seu tempo livre. Em nome de todos os vereadores, agradeço muito pela visita e estimo ainda mais sucesso na caminhada”, enfatizou o presidente.
O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis destacou o quanto os projetos esportivos já foram importantes para os jovens do município. “O esporte sempre foi uma ferramenta de inclusão social e esperança de futuro melhor, e no mandato do meu pai Jorge Serfiotis, nós tivemos projetos que chegaram a ter mais de 300 crianças. Quero agradecer a visita do Josimar e reforçar que estamos de portas abertas para projetos que possam somar com o desenvolvimento social em nossa cidade”, disse Serfiotis.