PORTO REAL/BARRA MANSA
Porto Real recebe neste domingo, dia 6, o projeto ‘Mochilão Literário’ realizado pela Filos Editoria. Na ocasião, os próprios autores irão de porta em porta para vender seus trabalhos a preços populares. Na segunda-feira, dia 7, o grupo estará no Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal).
De acordo com o escritor e agente literário Ismael Tavernaro Filho, o projeto visa formar uma rede de amigos/artistas que se ajudem mutuamente no âmbito cultural, buscar escritores que ainda não lançaram seus textos e levar a literatura aos municípios. “A ideia é fomentar a literatura, promover autores e levar conhecimento ao público. O projeto surgiu naturalmente, eu estava desempregado, reuni meus livros e sai vendendo nas casas, deu certo comigo, e quis fazer isso com outros autores. Principalmente com os autores que estão iniciando e precisam mostrar seu trabalho; neste contexto nosso trabalho é diferenciado, não se vê por ai autores nas ruas. A ideia é manter essa essência e sobreviver de arte”, explica o agente.
Tavernaro explica que já são quase cinco anos de projeto, que neste mês irá percorrer toda a região sudeste. “Já passamos por todas as regiões do Brasil e fico sempre muito surpreso com a recepção das pessoas. Muitas não têm dinheiro para comprar o livro, mas oferecem alimentos em troca. É algo engrandecedor, pois as pessoas querem ajudar o projeto como pode e, também, consumir literatura”, relembra.
Editora independente
Segundo Ismael, a Filos Editoria é independente e, de acordo com ele, uma das poucas do estado de São Paulo que tem como prioridade a inclusão. “Produzimos livros em braile e m libras, tudo isso a baixo custo e conseguimos abranger mais autores, inclusive de outros países como Espanha, Angola e Portugal”, cita.
Nas redes
@editorafilos
@ismaeltavernarof
www.filoseditora.com.br
Fanpage: FILOS – Projetando Pensamentos
Whatsapp da editora: (14) 99624-4796