>
a voz da cidade 970 x 150 px

Famílias do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Volta Redonda receberão atendimento social

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Uma reunião realizada essa semana entre a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), representantes da Caixa Econômica Federal e do Sistema Firjan (Senai e Sesi), serviu para organizar e reprogramar o Projeto de Trabalho Técnico Social PTTS, para os dez residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ existentes em Volta Redonda nos bairros Ingá I e II, São Sebastião I, II e III, Três Poços, Roma, Candelária, Belmonte e Jardim Cidade do Aço.

O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) desenvolve ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias, por meio de atividades que promovem a inclusão social e produtiva, visando garantir habitabilidade familiar e comunitária, geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do empreendimento.


A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Rosane Marques de Carvalho, a Branca, explica que o PTTS foi criado com a finalidade de cuidar dos beneficiários do programa. “O PTTS é o conjunto de ações que visam promover a autonomia e o protagonismo social, para criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, adequando-os às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, além de incentivar a gestão participativa e de trabalhar o empoderamento das famílias”, destacou a diretora.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco ressaltou que quando deixou o governo, em 2016, havia iniciado o PTTS em alguns empreendimentos, mas que o governo anterior não deu continuidade no projeto. “Quando deixamos o governo, havíamos iniciado o PTTS em alguns empreendimentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’, com ações comunitárias, que tinham a participação de inúmeras secretarias. Infelizmente a gestão que assumiu a pasta em 2017, não deu continuidade, prejudicando os moradores e contribuindo para a desorganização e aumento de problemas sociais que assolam as famílias que vivem nos empreendimentos”, disse Munir.

O processo de reprogramação do recurso para retomada do PTTS segue para análise da Procuradoria Municipal do Município. “Após análise minuciosa da Procuradoria Municipal do município, iremos dar prosseguimento e acelerar o retorno do PTTS em todos os residenciais, para fomentar nos moradores a mobilização e organização comunitária e oficinas de Inclusão Produtiva”, concluiu o secretário.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos