PARATY
Hoje, um turista foi assassinado durante um assalto em Paraty. Dois menores foram apreendidos.
Segundo registro na 167ª Delegacia de Polícia (DP), o crime ocorreu na Rua Josefina Gibrail Costa, no Centro Histórico. A vítima, que era de São Paulo e não teve a identidade divulgada, caminhava pela rua com a namorada, quando foi cercada por pelo menos três bandidos. O rapaz teria se recusado a entregar a mochila, o que teria motivado os disparos.
Os criminosos fugiram após levar a mochila da mulher. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o homem já estava morto.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.
APREENDIDOS
O secretário de Ordem Pública de Paraty, Marcelo Russo, informou na tarde de hoje que dois menores suspeitos do crime foram apreendidos. Um deles seria inclusive o executor. “Comunicamos que o latrocínio ocorrido nesta quinta-feira, por volta das 5h20min, já foi elucidado. Tanto a autoria, quanto a materialidade do crime. Desvendamos com a Polícia Militar e com a Civil, após ouvir testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os autores”, disse Russo. “Conseguimos apreender dois menores, inclusive o executor do crime, que fez o disparo através de um revólver 38 que matou a vítima. Também já identificamos o terceiro envolvido”, completou.
Eles foram localizados após trabalho conjunto entre os agentes da Secretaria de Ordem Pública, Polícia Civil e pela equipe do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Russo explicou ainda que as equipes de segurança estão dando continuidade para encontrar o criminoso foragido. “Estamos dando prosseguimento nas investigações a fim de que consigamos ainda hoje efetuar a prisão”, contou Marcelo.
ENCONTRADO MORTO
O terceiro envolvido na morte do turista Vitor da Silva Lins, de 31 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira, em uma área de mata, no bairro Olaria, em Paraty.
De acordo com as primeiras informações a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha sido executado por integrantes do tráfico de drogas da localidade.