PORTO REAL
A 1ª Feira do Empreendedorismo promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, realizada no último final de semana, no Horto Municipal, ajudou a fomentar o comércio na cidade, incentivar as atividades econômicas e a incentivar a divulgação dos estabelecimentos e produtores locais. Prova disso, que os expositores continuaram com suas barracas até esta quinta-feira, dia 23.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Viviane Gonçalves, ainda explica que devido ao sucesso da Feira, os expositores estenderão a permanência no Horto Municipal. “O efeito positivo no mercado é evidente em eventos como a primeira Feira do Empreendedorismo. Além de beneficiar individualmente pessoas que buscam divulgar seu próprio negócio, o evento estimula a economia local, gera novas oportunidades de vendas e traz futuros clientes para conhecer produtos e serviços, o que gera melhoria no ambiente de negócios”, destaca Viviane.
O prefeito Alexandre Serfiotis destacou que a economia local precisa ser sempre fortalecida, para que pequenas e médias empresas possam surgir e ajudar no desenvolvimento do município. Ele ressaltou que fomentar o desenvolvimento para o pequeno empreendedor é dar uma chance de expansão a quem está na mesma comunidade. “Essa foi nossa primeira feira, sei que foi um sucesso e sei que ainda temos alguns pontos que devem melhorar, mas eu vi comerciantes felizes e comemorando o que viveram nesses dois dias, pois atingiram suas metas de vendas e de divulgação de suas marcas, o que me deixa muito feliz também”, salientou Serfiotis.
A artesão Maria Aparecida dos Santos adorou a notícia de poder expor seus produtos no Horto Municipal até quinta-feira. “Será uma grande oportunidade de mostrar meus produtos e aproveitar a véspera do Natal para aumentar as vendas”, disse.