BARRA MANSA
Seguindo com o compromisso de manter o pagamento do funcionalismo em dia, o prefeito Rodrigo Drable anuncia o 13º salário dos servidores ativos nesta sexta-feira, 10. Com isso, R$ 4.590.223,00 serão injetados na economia local. Vale lembrar que os trabalhadores da Educação Municipal já receberam há mais de um mês (total de R$6.498.212,00). A meta é concluir o subsídio dos inativos até o prazo legal – 20 de dezembro.
“Apesar de toda a dificuldade financeira que enfrentamos, dentro dos ajustes necessários que fizemos, conseguimos cumprir nossa obrigação, que é garantir o direito do servidor. Não se comemora o fato de cumprir uma obrigação, mas diante das graves dificuldades que nós enfrentamos, este fato se torna realmente importante para a cidade”, destacou o prefeito.
O secretário municipal de Administração, Gabriel Ramos Resende, destacou que o pagamento é consequência do trabalho realizado pela atual gestão. “O esforço no ajuste de contas do nosso município possibilitou não apenas pagar as folhas salariais dentro mês, mas creditar o 13º do servidor público de forma antecipada. Isso é fruto de muito esforço da nossa equipe”, disse Gabriel.
O secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, acrescentou que o pagamento desta sexta-feira irá movimentar a economia local. A importância do subsídio também foi destacada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Bruno Paciello. “É de suma importância, principalmente neste momento quando estamos voltando à normalidade, pós-pandemia. O comércio de Barra Mansa segurou a economia do nosso município no período crítico e acredito que o décimo terceiro vai injetar recursos para agregar valor, ainda mais pelo Natal que é o momento forte do comércio”, concluiu Paciello.