ANGRA DOS REIS
O Disque Denúncia divulgou recentemente o balanço de cadastros feitos pela equipe no município de Angra dos Reis referentes ao mês de novembro. Foram quase 100 contatos feitos com a equipe, tanto por telefone quando nas mídias sociais, sendo a maior parte deles sido referentes ao tráfico de drogas.
A interação da população para denunciar atos o criminosos na cidade tem ajudado, principalmente no trabalho das forças de segurança, tanto como a equipe da 166ª Delegacia de Polícia (DP), como os militares do 33° Batalhão de Policia Militar, na apreensão de materiais entorpecentes, localização de armas e foragidos do sistema, entre outros delitos.
No total, 98 denúncias foram feitas. Os tipos de assuntos mais denunciados foram tráfico de drogas, com 32 informações, ou seja 32,65%, seguido de informações de maus tratos contra animais com 12 denúncias e construção irregular com nove informações. Das denúncias recebidas, 42 delas foram feitas pelo aplicativo Disque Denúncia e 56 pelo telefone 0300 253-1177.
Os bairros que tiveram mais denúncias foram Parque Mambucaba, Ilha Grande, Centro, Bracuhy e Japuíba.
O disque Denúncia destaca que em uma das informações passadas pela população, foi possível que a PM apreendesse farto material entorpecente no Parque Belém. Na ocasião, foram apreendidos 50 mil tubos para armazenamento de drogas, duas mil etiquetas com a inscrição da uma facção criminosa com o valor das drogas, 21 tabletes de maconha, cujo peso é de um quilo, 2,5 quilos de pasta base de cocaína e quatro balanças de precisão. Um homem de 44 anos foi preso.
Denúncias sobre atividades criminosas podem ser feitas de forma anônima ao Disque Denúncia Angra, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Pode-se denunciar ainda pelo site www.disquedenuncia.org.br ou pela fanpage DisqueDenúnciaAngra no facebook. Reforçando que, em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.