SUL FLUMINENSE
Na última terça-feira, dia 16, as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram as eleições para a presidência das casas, para o novo mandato de três anos (2022/2024). Em Barra Mansa e houve reeleição e Aluízio Perez obteve 60% dos votos, 371. Ele teve 144 votos a mais do que a Chapa 1. “Essa eleição foi a prova de que interferências externas na ordem não vingam porque a eleição da OAB é restrita aos advogados. Digo de políticas externas, de magistrados fora de Barra Mansa. Os advogados têm capacidade de discernimento do que é melhor para a advocacia local, que milita na cidade”, disse, agradecendo a todos que confiaram a ele novo mandato.
Dentre o que foi realizado citou a inclusão. Destacou que na OAB Mulher eram seis mulheres e hoje tem 60. As comissões também tiveram atenção especial, para atendimento da sociedade, com mais de 30 atuantes. E a intenção é aumentar o número de integrantes e criar novas nesse novo triênio. Aluízio ainda citou convênio inédito feito com Banco do Brasil para atender advogados na pandemia para alvarás eletrônicos.
Para o futuro cita o projeto para elevar a comarca para entrância especial, que está prestes a sair do papel. “Trabalho de minha autoria que contou com apoio do prefeito Rodrigo Drable, o presidente da Câmara, Luiz furlani, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e os juízes Francisco Ferraro, Antonio Augusto Balieiro e Flávia Melo. Essa elevação trará para Barra Mansa um tratamento especial do tribunal com aumento de servidores, com cumprimento de metas com maior rigidez, com a celeridade processual”, enumera, acrescentando ainda que criará o projeto OAB Itinerante para ajudar advogados que precisem de auxílio na parte eletrônica, dentre outras ações.