BARRA MANSA
Um grupo de 50 caminhoneiros que está concentrado no Posto Flumidiesel, no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, está articulando para impedir que caminhoneiros, autônomos, tanto da região, quanto os de fora entrem nas empresas para carregar. De acordo com o presidente da União Barra Mansa Sul Fluminense, Alécio da Cruz Paulino, a partir desta terça-feira, dia 2, ninguém carrega nas empresas da região.
Ele disse ainda que, além do preço do frete mínimo que não está sendo respeitado, eles estão reivindicando outras melhorias para a categoria. ” Queremos que o frete mínimo seja respeitado pelas empresas e que os caminhoneiros de fora, não aceitem o valor que as empresas querem pagar. Queremos também a redução do valor do preço do diesel e também a volta da aposentadoria especial de 25 anos para nossa categoria”, disse Alécio.
Sobre a interdição da Rodovia Presidente Dutra, ele disse que por ora, está descartada. “Nesse primeiro momento, essa possibilidade foi descartada, porém no decorrer da semana pode ser que as coisas mudem. Tudo vai depender de como as coisas irão fluir a partir desse momento”, concluiu.