ITATIAIA
A forte chuva que caiu na quarta-feira, dia 27 e seguiu durante toda a madrugada desta quinta-feira, dia 28, causou deslizamentos de terra, quedas de pontes, alagamentos de ruas e até interdição de estrada no município. Levantamento da Defesa Civil junto ao Climatempo dá conta de que em 24 horas choveu 180mm e aproximadamente 160mm em Penedo e 86mm em outras regiões da cidade. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido registrado caso de pessoas feridas e de desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil ocorreram quedas de barreiras nas localidades do Jambeiro I, Africa I, na região do bairro Penedo. Por sinal, no África I, um barranco caiu e destruiu o cômodo de uma casa. Também foi registrado acúmulo de terra na Avenida Penedo, Harry Bertel e ruas do Alto da Fazendinha. Uma ponte que liga Penedo ao bairro Jardim das Rosas caiu e o acesso ao local só está sendo feito pela Via Dutra. Algumas ruas do bairro também foram alagadas durante a chuva. Outra ponte também ficou destruída na área da Fazenda da Serra, equipes da prefeitura estão trabalhando no local para liberar o tráfego de veículos.
O temporal ainda provocou falta de água em Penedo. Segundo a prefeitura, a tubulação ficou danificada. A previsão é de que até o final da tarde o abastecimento de água seja restabelecido.
Um muro desabou no bairro Nova Conquista. Já em Maromba, na região Serrana do município, um barranco cedeu e interditou a estrada que liga a Vila de Maringá. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já conseguiram limpar a estrada e liberaram o tráfego de veículos.