PIRAÍ
Um homem morreu na manhã de hoje após tentar assaltar um caminhoneiro no km 239 da Rodovia Presidente Dutra. O suposto assaltante foi surpreendido com seu comparsa, que fugiu, já que o motorista do caminhão também é policial militar do Estado de São Paulo e acabou se defendendo da dupla.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ao chegarem no local foram comunicados pelo caminhoneiro que portava regularmente sua arma, uma pistola Taurus calibre 40. Ele disse que estava dormindo na cabine de seu caminhão – estacionada no pátio do restaurante Trem de Minas -, quando, por volta das 4 horas, foi acordado por dois homens armados.
O motorista expos aos policiais que, agindo de maneira instintiva, reagiu à tentativa de assalto e efetuou alguns disparos com sua arma. Um dos disparos atingiu um dos bandidos, um homem de 37 anos, que morreu no local. Com ele os agentes encontram um revólver calibre 38, com numeração raspada e depois foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Resende, emitido em 31/07/2012, com validade até 29/04/2019, por porte ilegal de arma.
Já o outro bandido, após a reação do policial, conseguiu fugir.
A ocorrência será encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia.