ITATIAIA
Em uma parceria com a organização do “Penedo Park, a Fábrica de Sonhos”, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, finaliza a organização para realizar o recrutamento e seleção de mais de 250 trabalhadores freelancers remunerados. Os trabalhadores vão atuar como figurantes nas apresentações artísticas do evento, que acontecerá em Penedo nos meses de novembro, dezembro e janeiro. A seleção começa neste sábado, dia 9.
Durante três meses, o Penedo Park – Fábrica dos Sonhos, que será inaugurado no próximo dia 29, no campo de futebol localizado na Praça Toivo Uuskallio, em frente a um hotel. Ao todo serão 10 mil metros quadrados de área com uma roda gigante, dois telões de Led, palco para apresentação de artistas locais, 21 food-trucks com comidas da região e uma pista de patinação no gelo.
De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Felipe Santos, o critério de seleção artística ficará sob o comando da Casa da Cultura de Itatiaia juntamente com a equipe técnica do evento. Já a mediação das vagas ficará sob responsabilidade da Secretaria de Trabalho. “Colocar a equipe do setor de Recrutamento e Seleção mais o Sine de Itatiaia a frente deste trabalho é ter a certeza de que a Secretaria de Trabalho e Emprego está resgatando a credibilidade do serviço público prestado com transparência e eficiência. A intersetorialidade, no caso em parceria com a Cultura, para selecionar esses trabalhadores, evidencia um governo integrada e que está em prol de melhorias em conjunto. E que venham mais vagas de trabalho para Itatiaia”, afirma Felipe.
As seletivas serão realizadas nos dias 9, 13 e 18. Para participar, os interessados devem comparecer, nos dias divulgados, na Casa da Cultura. A inscrição será feita na hora. Os ensaios técnicos terão início no próximo dia 20.
Neste sábado, acontece a audição para professores e alunos da Casa da Cultura acontece a partir das 9 horas, na sede da própria instituição, no Centro da cidade. Já nos dias 13 e 118 serão realizadas as audições abertas ao público, às 9 e às 14 horas, na Casa de Cultura.