ANGRA DOS REIS
A quarta-feira, dia 6, amanheceu com um novo confronto armado em Angra dos Reis, desta vez entre criminosos e agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP), na comunidade do Sapinhatuba III. De acordo com as primeiras informações, um casal, de idade não divulgada, suspeito de integrar o tráfico de drogas, foi preso. Ontem, houve confronto entre a Polícia Militar e traficantes no Morro do Santo Antônio, no Centro, ocasião em que um homem, um dos mais procurados criminalmente pela polícia na cidade, foi morto.
Hoje, moradores acordaram no Sapinhatuba ao som de intenso tiroteio. Muitos, logo cedo, divulgaram áudios nas redes sociais informando o acontecido, preocupados e assustados.
Logo depois, a Polícia Civil confirmou que estava na comunidade e que foi recebida a tiros por criminosos, revidando.
O casal foi encaminhado para a delegacia e ninguém se feriu.
O CASO
O delegado titular da 166ª DP, Vilson de Almeida, falou hoje com o A VOZ DA CIDADE sobre o fato. Ele explicou que seguindo dados obtidos pelo setor de inteligência da unidade, os agentes prenderam o homem, suspeito de ser um dos gerentes da venda de drogas nas comunidades do Centro de Angra dos Reis, associação liderada por Leleco, morto ontem em confronto com a PM, e sob organização do Comando Vermelho; e a namorada dele, ex-companheira do maior chefe do tráfico da localidade Sapinhatuba III e que atua no transporte de cargas de drogas.
“Os dois possuíam mandados de prisão preventiva pendentes”, disse o delegado, completando que seguindo plano indicado pela equipe, os policiais civis ingressaram em condições discretas no bairro Sapinhatuba III nesta manhã, cercando o imóvel do casal. “Os mesmos foram encontrados e se renderam, sem oferecerem resistência. Ao ingressarem nos automóveis, descaracterizados do serviço policial, os traficantes da localidade iniciaram disparos de arma de fogo. Após a retirada daquele bairro, os presos foram transportados à 166ªDP”, disse Almeida.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Angra uma cidade mais segura. Denuncie pelo Whatsapp da 166ª DP: (24)-99935-1747.
A população também pode denunciar qualquer atividade criminosa em Angra dos Reis ao Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.