RESENDE
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu neste sábado, dia 2, uma nova remessa contendo 2.620 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). Elas foram entregues em Barra Mansa, sendo recebidos por uma equipe da Secretaria de Saúde de Resende. O lote contém frascos das fabricantes Pfizer e AstraZeneca/Oxford.
De acordo com o secretário de Saúde, Tande Vieira, das 2.620 doses, 570 serão destinadas à aplicação da dose de reforço para idosos com mais de 70 anos, e 1.650 para o reforço de profissionais da saúde. Em ambos os casos o indivíduo deve ser vacinado com a segunda dose há mais de seis meses. Outras 400 doses da AstraZeneca/Oxford são destinadas à segunda dose.
Após a chegada de mais uma remessa, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, ressaltou que a campanha de vacinação é ampliada de forma rápida e eficaz conforme a chegada de novos lotes de vacinas, visando proteger cada vez mais a população para diminuir os impactos provocados pela doença com grande potencial letal. “O planejamento para a dose de reforço segue critérios semelhantes aos adotados no início da campanha de imunização, priorizando aqueles que estão mais suscetíveis à doença. Isso inclui os profissionais da saúde, cuja remessa recém-chegada contém um grande volume de doses destinadas ao grupo. O município busca sempre respeitar as determinações do Ministério da Saúde ao mesmo tempo em que age com muita rapidez para escoar as vacinas e livrar nossa população dessa pandemia”, destacou o prefeito.