RESENDE
O Grupo de Investigações Criminais (GIC) está investigando o desaparecimento do mestre de obras, José Simão, 52 anos, residente no bairro Jardim Aliança II. Ele teria sido levado de sua residência, na madrugada desta segunda-feira, por quatro homens armados. O carro da vítima, um Fox também foi levado pelo bando. Apesar de no período da manhã, a Polícia Civil ter encontrado um Fox totalmente queimado e com um corpo carbonizado, em uma estrada de terra, nas proximidades da Siderúrgica da Votorantim, na região do Acesso Oeste, até o fechamento desta edição não foi confirmado se era o corpo de José Simão. Também no período da tarde, foi encontrado na Estrada Resende X Formoso, que liga a cidade de Resende até o distrito de Formoso, no município paulista de São José do Barreiro, na zona rural, o corpo de um homem negro com ferimentos na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, durante a madrugada, quatro homens armados teriam invadido a casa de José Simão que estava com sua mulher. Os homens amarraram a mulher e saíram com o mestre de obras levando seu carro, um Fox. “A mulher ficou amarrada por mais de duas horas. Ela conseguiu se soltar e comunicou o caso na Polícia. Segundo a mulher, os homens armados invadiram sua casa durante a madrugada e levaram seu marido sem dar muitas explicações”, contou um agente da civil.
No período da manhã, um Fox totalmente queimado e com um corpo carbonizado foi encontrado na região do Acesso Oeste. “Embora o veículo encontrado queimado seja da mesma marca do carro de José Simão não temos, no momento, como afirmar que o corpo carbonizado seria do mestre de obras. Só um exame mais detalhado, como o de DNA poderá informar a identificação do corpo”, contou o delegado adjunto da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE) João Ricardo Bicudo de Oliveira.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram até o local para fazer a perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.
OUTRO CORPO NA ESTRADA FORMOSO
Na tarde desta segunda-feira, o corpo de um homem negro, vestindo gandola camuflada tipo a do Exército, foi encontrado na Estrada Resende X Formoso, que liga a cidade de Resende até o distrito de Formoso, no município paulista de São José do Barreiro, na zona rural.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil, o corpo com as mãos amarradas com um corrente estava jogado na estrada de terra e apresentava ferimentos na cabeça.
No final da tarde, após comparecimento da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende, onde aguarda identificação.