>
728x90 desconto iptu (2)

Helicóptero sequestrado em Angra estava realmente caindo, diz piloto

Por Mônica Vieira
bnr am aniv resende 970x150

RIO/SUL FLUMINENSE

Um helicóptero particular contratado em Angra dos Reis neste domingo, dia 19, com destino ao Rio de Janeiro, acabou sendo sequestrado e tinha como destino o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Entretanto, o piloto, que é policial civil, desconfiou da ação e nesta segunda-feira, dia 20, relatou à imprensa que achou que aquele seria seu último voo. Ele disse ainda que as manobras não foram propositais. Ninguém foi preso.
Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), o piloto Adonis Lopes, que também é piloto da Polícia Civil, desde 1988, disse que foi contratado para uma viagem, mas durante o voo foi rendido por dois homens armados com fuzis, que ordenaram que ele fosse até o complexo penitenciário. Ele disse que já estava desconfiado dos tripulantes e logo percebeu que havia algo de errado.
Após ser informado que se tratava de uma armadilha, e que os criminosos queriam resgatar um presidiário em Bangu, o piloto pensou em alguma maneira de convencer os mesmos que o plano não daria certo. “Tive meia hora para pensar no trajeto e tentei convencê-los que não seria possível. Disse até que se chegássemos até lá, atirariam no helicóptero e que seriamos abatidos”, contou o piloto, que também confessou que na cabeça dele passou de tudo, menos por fim concluir a missão que estava sendo imposta.
Sobre as manobras que viralizaram nas redes sociais, ele explicou que o presídio fica ao lado do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Bangu, de onde foram registradas imagens, as quais parecem que o helicóptero está caindo. O piloto explicou que realmente quase que a aeronave cai, pois naquele momento eles estavam lutando quando perceberam que estavam sobrevoando o batalhão.  Mas vendo que o helicóptero realmente iria cair, os bandidos pararam de lutar com o policial e ordenaram que ele voltasse a pilotar. A nave pousou em Niterói, onde os dois acabaram fugindo.
O caso será investigado.


NOTA DA POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil explicou que dois passageiros contrataram um voo em Angra dos Reis pela manhã com retorno previsto para esta segunda-feira, dia 20. Mas, no final da tarde (de domingo), informaram que voltariam no mesmo dia, como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem o piloto que substituiu o que passou mal foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu. “Durante o trajeto ele realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a manobra, os marginais agarraram o piloto e o comando, que entrou em luta corporal com os criminosos. Após alguns segundos, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave. Os bandidos desistiram do plano e mandaram ele seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata que, em seguida, pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar de Niterói”, disse a nota, completando que buscas foram realizadas na região para localizar os criminosos e as investigações irão apurar as identidades dos mesmos.
A Secretaria de Administração Penitenciária disse que não ocorreu nenhuma interferência no local durante o final de semana por conta da ocorrência.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos