RIO/ANGRA DOS REIS
A equipe da 166ª Delegacia de Polícia (DP) e do Corpo de Bombeiros encerraram na noite de quarta-feira, dia 8, as buscas por Leonardo Machado, de 50 anos, que desapareceu no mar da cidade no dia 22 de agosto. Ele estava com Cristiane Nogueira, de 48 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 29 do último mês na Restinga da Marambaia, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro.
O delegado titular da 166ª DP, Vilson de Almeida, disse que as buscas só serão retomadas caso surja alguma informação nova a respeito do paradeiro de Leonardo. O A VOZ DA CIDADE tentou contato com o policial, mas o mesmo não havia retornado até a publicação desta reportagem.
Durante as investigações e após o encontro do corpo reconhecido pela família como sendo o de Cristiane, a polícia, baseada no exame do Instituto Médico Legal (IML) descartou que ela tenha sido vítima de violência física, aumentando a possibilidade de que o barco em que eles estavam tenha naufragado. Parte da janela da embarcação foi encontrada por um pescador, próximo ao local onde o corpo foi em seguida localizado. O pedaço foi reconhecido também por testemunhas, o que aumentou a probabilidade de que o barco teria afundado no mar.
Cristiane foi para Angra dos Reis no dia 22 encontrar com o ex, e saíram para um passeio de barco na Ilha Grande. Devido a demora no retorno dela, a família procurou a polícia para comunicar seu desaparecimento, tendo dado início as buscas.
Qualquer informação que ajude as equipes que trabalham com o caso podem ser repassadas pelo número do Disque Denúncia, que é o 0300 253 1177.