Resende inicia a vacinação de idosos com a terceira dose contra a Covid-19

0

RESENDE
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 30, a aplicação da dose de reforço, a terceira dose, da vacina contra a Covid-19, idosos no município. Os idosos que vivem no Asilo Nicolino Gulhot, localizado no bairro Parque Ipiranga estão recebendo nesta tarde os imunizantes. Conforme a determinação do Ministério da Saúde, estes idosos receberão a dose de reforço da imunização da Pfizer/BioNTech. Ainda segundo o Ministério da Saúde, preferencialmente deve ser utilizada a dose de reforço da Pfizer, mas também poderá ter como alternativa a AstraZeneca ou a Janssen.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a vacinação acontece no período da tarde desta segunda-feira para todos os idosos residentes do Asilo Nicolino Gulhot que já receberam a segunda dose da vacina Coronavac há mais de seis meses.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz lembra que os idosos do asilo foram um dos primeiros a serem contemplados com a campanha de vacinação contra a Covid-19, ainda no mês de janeiro. “Resende inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para este grupo mais vulnerável, que são os idosos asilados. Lembrando que todos eles já completaram as duas doses da Coronavac há mais de seis meses, respeitando as novas determinações do Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde divulgou no último dia 25, a recomendação da terceira dose da Pfizer para reforço da imunização das pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos que receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses”, disse Diogo.
A prefeitura destaca que conforme chegarem novas doses da vacina, novas informações sobre outros contemplados com a dose de reforço serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura.

Prefeitura recebeu na manhã desta segunda-feira mais 1.290 doses de vacinas-Raimundo Brasil/PMR

NOVAS REMESSAS DE VACINAS

Na manhã desta segunda-feira, dia 30, a prefeitura recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. No total, o município foi contemplado com 1.290 doses, que foram recebidas em Barra Mansa por uma equipe deslocada pela Secretaria Municipal de Saúde. O município segue avançando na imunização e divulgando novas datas e horários para a sequência da campanha de vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essa remessa de vacinas será inteiramente destinada à aplicação de segundas doses. Com altos índices de imunização nesta etapa, a maior parte das ações, daqui pra frente, será voltada para a segunda e derradeira dose da vacina.

O município já alcançou a faixa etária dos 12 anos para a população com comorbidades e chega aos 16 anos dentre a população geral nesta terça-feira, dia 31. A gestão municipal também organiza também ações de repescagem, mirando o público que, por alguma razão, perdeu a vacina no decorrer da campanha. “Estamos em uma etapa na qual trabalhamos com a imunização de adolescentes, menores de idade, mas a gestão municipal também faz o apelo para aquelas pessoas de idades superiores que não se vacinaram anteriormente. Com união e o trabalho incessante que vem desde os primeiros dias de pandemia, vamos nos livrar dessa doença”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

No atual momento da campanha de imunização, a gestão municipal não utiliza mais o sistema de cadastramento junto ao site oficial. Para se vacinar, basta comparecer aos postos de saúde determinados com os documentos em mãos (RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, se tiver), nas datas e horários divulgados diariamente pela prefeitura através dos portais oficiais.

Deixe um Comentário